ENDO UROLOGIA E LITÍASE

Endo urologia e Litíase Urinária

Litíase Urinária e Endo Urologia

A litíase urinária, mais conhecida como “pedra nos rins” ou cálculos renais, são famosas por causarem dores intensas na região lombar, as chamadas cólicas renais. A endo urologia é a área da urologia em que diagnostica e trata os problemas do trato urinário.

É uma das principais doenças urológicas e acomete uma parcela significativa da população, gerando transtornos dos mais variados.

Uma série de desequilíbrios unidos são responsáveis pela formação dos cálculos. A baixa ingesta de água e histórico familiar são dois importantes fatores de risco para esta doença.

As “pedras” podem ser formadas em qualquer local do trato urinário, desde os rins (local mais frequente), bexiga e até a uretra.

A grande maioria das doenças relacionadas à esta afecção tem tratamento, principalmente por meios endoscópicos (acessos naturais através do sistema urinário). Acesse AQUI para saber mais sobre a principal forma de tratamento cirúrgico, a ureterolitotripsia.

A endo urologia, a forma abreviada de chamar os procedimentos endoscópicos em urologia, permite a avaliação completa de todo o trato urinário, desde a bexiga, próstata até os rins.

Para mais informações, leia o Blog.

Blog

Publicações em urologia

Fimose: tudo que você precisa saber!

Fimose: tudo que você precisa saber!

https://www.youtube.com/watch?v=AIXP8ZsmVhE&has_verified=1 Fimose é um problema muito comum que acomete homens de todas as idades. Apesar de ser mais referida como um problema da infância (congênita), essa doença pode aparecer já na idade adulta, sendo conhecida...

7 motivos para procurar um urologista com urgência!

7 motivos para procurar um urologista com urgência!

7 motivos para procurar um urologista (clique no link ou na imagem para acesso ao vídeo) Apesar de estarmos vivendo uma situação difícil e delicada, algumas doenças e condições clínicas não podem esperar o fim da pandemia. A dor no testículo de forma aguda e a cólica...

Hidronefrose: quais os riscos para o organismo?

Hidronefrose: quais os riscos para o organismo?

A hidronefrose é uma condição secundária que pode ter consequências bastante sérias quando não tratada a tempo. Saiba que as dilatações nos rins podem ser potencialmente graves e a depender da causa, devem ser tratadas o quanto antes. Leia mais neste post. O que é...

× Marcar uma consulta!
Agende online Agende Via WhatsApp

Agende sua consulta Online ou via WhatsApp